A Economia do Cedro, novo livro de Carlos Júlio tem uma grande ambição, proporcional à força da árvore que o inspirou. Para alguns, se contenta em ser como a semente, germinará em 90% dos casos e demorará anos para ser notada e transformada em arbusto, mas quando o fizer, terá raízes fortes e condições para  enfrentar as adversidades. Se você pertencer a este grupo, seu papel não é imediato, mas o autor espera que a leitura garanta a ação futura e a acelere.

Para outros, ele será como a árvore em crescimento, o ritmo é lento, mas consistente e preocupado em cuidar do entorno, estabelecer uma relação de troca responsável. Se pertencer a este grupo, terá que começar a agir agora ainda de forma a se fortalecer, com ações práticas de dia a dia aqui apresentadas, você já não pode recuar.

Existem aqueles para os quais o livro será como a árvore adulta, frondosa. Se você é um deles, já seguiu uma trajetória, aprendeu a conviver com o ambiente, as diferenças das estações. Já viu resultados bons e ruins, seus novos atos terão a duração equivalente à vida centenária do cedro.

Mas o maior sonho do Carlos Júlio, um educador, empresário e executivo dos mais inquietos e competentes do país, é que todas as sementes germinem, que todo leitor consiga ser sensibilizado e aceite que a Revolução do Cedro é inevitável, que o mundo não aguenta fazer mais do mesmo, o custo desta continuidade tem sido o aumento exponencial da extinção dos recursos e de formas ricas de vida no planeta.

Este não é um livro sobre sustentabilidade, embora também o seja, este é um livro sobre gestão e tem o grande mérito de mostrar o diagnóstico e os possíveis papéis de cada leitor neste novo mundo. Além disso, este livro mostra de forma clara e inédita o papel do Brasil neste cenário. Esta é a lnora de entender e começar a agir. Boa leitura!

 
Ficha técnica
 
A Economia do Cedro

Autor: Carlos Alberto Júlio
Editora: Livros de Safra
Assunto: Administração – Sustentabilidade
ISBN: 978-85-6232-812-1
Livro em português
Formato: 16 x 23 cm capa dura

Sobre o autor

Carlos Alberto Júlio é empresário, palestrante, professor e escritor.

Foi presidente da Tecnisa S.A, e hoje permanece como vice-presidente do Conselho de Administração, presidiu a HSM do Brasil por 8 anos, é  autor dos best-sellers: Reinventando Você,  A Magia dos Grandes Negociadores, A Arte da Estratégia e Superdicas para Vender e Bem. Graduado em Administração de Empresas com especialização na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne-Suíça, Júlio é professor na USP, ESPM e FGV, além de Conselheiro da Camil Alimentos.

Compre o livro

Envie-nos uma mensagem que logo entraremos em contato

Categories: Livros

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×