Compreenda o processo veloz da mudança e aprenda a empreender processos permanentes de reinvenção no ambiente corporativo e na vida profissional.

No best-seller Competindo pelo Futuro, C. K. Prahalad e Gary Hamel afirmam categoricamente que as empresas realmente feitas para durar são aquelas que vivem cotidianamente o processo de reinvenção. Hoje, as corporações engessadas perdem posições na disputa por mercados, definham e morrem.

Num mundo marcado pela metamorfose permanente, a tarefa do gestor passa a ser administrar a própria mudança, cuidando para que a adoção e a aplicação de novos conceitos permita à empresa sobreviver e crescer.

A reinvenção é mais abrangente que a inovação, pois inclui a conversão a uma filosofia de checagem e avaliação contínua de métodos, processos e até mesmo de objetivos. A inovação pode servir para garantir a dianteira na luta concorrencial. A reinvenção pode servir para recriar todo um setor de atuação e até mesmo para revolucionar um mercado.

Se a inovação está ligada a coisas e metodologias, a reinvenção está ligada ao pensamento, o motor de todas as grandes revoluções na história da humanidade. Somente se reinventa uma empresa caso seus gestores tenham a humildade e a disposição de também se reinventarem.

A palestra faz uma deliciosa viagem no tempo, mostrando a mudança nas relações entre o homem e o trabalho. Muitos exemplos recentes foram colhidos na rica experiência pessoal de Carlos Alberto Julio. Na década de 70, por exemplo, esse desbravador de mercados obteve sucesso ao comercializar eletrodomésticos brasileiros no interior da África.

Cativante contador de histórias, mas também teórico inspirado, Julio revela o que está mudando em nossa relação com o universo laboral, explica a importância da reciclagem do conhecimento nos novos modelos produtivos e ensina como utilizar as novas tecnologias na construção de organizações mais dinâmicas e inteligentes.

Caracterizada pelo equilíbrio entre o vasto conteúdo filosófico e os inúmeros exemplos práticos, a palestra revela como os profissionais podem adquirir novas habilidades, transformar suas carreiras e servir de alavanca para o necessário processo de reinvenção das empresas.

É a palestra de Carlos Júlio de mais alto apelo emocional. Ao contar deliciosas histórias de seu relacionamento com o pai, funde inteligentemente o enredo familiar ao profissional. Por meio da narração de sua rica experiência, faz um alerta: mudamos frequentemente na forma, mas não nos conteúdos. E, em geral, oferecemos velhas respostas para novas questões.

Com simplicidade e profundidade, o palestrante ensina que o bom atendimento, com respeito ao cliente, é ainda o motor das organizações e dos profissionais de sucesso. Ao apresentar sua saga pessoal, com ênfase na superação de uma séria crise de saúde, Carlos Julio estabelece uma ponte conceitual entre a essência da reinvenção pessoal e a reinvenção nas empresas e nos negócios.

Eixos da palestra

• Motivação e emoção (a mais emocionante palestra de Carlos Júlio, sem abrir mão de conceitos de gestão e negócios )
• Ineficiência e obsolescência
• A importância de uma estratégia de carreira
• Por que é necessário reinventar uma empresa
• Reinvenção e sobrevivência profissional
• Carreiras em transformação
• Vida pessoal x vida profissional: um equilíbrio possível
• Globalização: para além dos lugares-comuns
• Os impactos da comunicação na virtualidade
• As mulheres no cenário produtivo
• Motivação: a vantagem de se reinventar
• Visões do futuro: a empresa inteligente e mutante.

Indicação

• Aulas inaugurais de Universidades Corporativas
• Programas de Liderança
• Gestão da Mudança
• Eventos de RH
• Eventos abertos
• Convenções corporativas intersetoriais
• Lançamento de programas de inovação
• Reuniões de equipes de planejamento
• Reuniões de grupos de marketing, vendas e comunicação
• Treinamento de novas lideranças organizacionais.

Duração: 2 horas

Entre em contato e reserve sua data.

Categories: Palestras

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×