Ter sucesso nos negócios depende de percepção, consciência e conhecimento. O bom gestor precisa saber onde está, para onde quer seguir e o que fazer para cumprir o trajeto. Para isso, faz suas escolhas e define uma série de procedimentos.
Algumas empresas fracassam por conta de um problema de identidade. Não sabem ao certo por que existem. Outras desconhecem a que se destinam. Há também aquelas que sabem o que são, a que almejam, mas não têm noção de como chegar lá.
Num mundo altamente competitivo, porém, não há mais espaço para desconhecimento e hesitação. Desde seu primeiro dia de atividade, uma empresa deve ter clara sua identidade, sua missão e seu projeto de futuro. E mais: precisa ter um projeto claro, uma estratégia, para atingir seus objetivos. Isso vale para uma multinacional, para uma padaria e até para uma entidade sem fins lucrativos.
Desenhar estratégias e aplicá-las é hoje fundamental também para os profissionais. Não existe carreira que decole sem um projeto consistente de aquisição de saberes, desenvolvimento de aptidões, geração de resultados e marketing pessoal.
A palestra mostra os conceitos de estratégia e sua implementação em empresas, departamentos e equipes de trabalho, com ênfase especial na constituição e gestão de negócios, na construção de planos de atuação em mercados competitivos e na dinâmica da simultaneidade, o “fazejamento”.
A Arte da Estratégia mostra que a estratégia não é necessária somente nas guerras e nos esportes, mas também na vida cotidiana das empresas. De maneira didática, com muitos exemplos práticos, Carlos Alberto Julio mostra como você pode ter controle de seu presente e caminhar com segurança a um futuro de sucesso.
Com o tema A Magia dos Grandes Estrategistas, amplia-se o escopo da palestra; oferecendo-se, além das técnicas e reflexões sobre estratégia, um prático check list àqueles que queiram tornar-se grandes estrategistas.
Eixos da palestra
• Elaboração de estratégia
• Integrando Estratégia e Operações
• Importância de aliar planejamento e execução
• A relação entre estratégia e marketing
• Metodologia Smart
• Trade-offs
• Ferramentas de inteligência de negócios
• Ferramentas de mensuração, motivação e aprendizado
• Como tomamos decisões
• A proatividade como elemento decisivo da estratégia
• Processos, pessoas e estratégia
• Foco, disciplina e organização
Recomendam-se este tema e palestra para:
• Seminários sobre processos de mudanças
• Seminários de planejamento estratégico
• Kick-off meetings
• Reuniões de planejamento
• Convenção de vendas de equipes B2B e/ou vendas consultivas
• Eventos abertos
Duração: mínimo de 90 minutos
Ideal: 120 minutos
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